Com aumento de casos de covid-19, Rio de Janeiro amplia leitos e suspende cirurgias eletivas Imagem: Paulo Lara

RIO DE JANEIRO (Reuters) - As secretarias de Saúde da cidade e do Estado do Rio de Janeiro e o Ministério da Saúde decidiram ampliar em mais de 200 a oferta de leitos para casos de covid-19 no Rio e suspender a partir do começo de dezembro a realização de cirurgias eletivas na rede pública por conta do aumento da doença respiratória e da taxa de ocupação de leitos.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira em reunião entre representantes dos órgãos.

A cirurgias eletivas ficam suspensas a partir de 7 de dezembro e só serão mantidas aquelas de alta complexidade como oncológica, bariátrica, vasculares, ortopédicas e neurológicas. Os órgãos decidiram ainda ampliar em 214 o número de leitos em unidades federais, estaduais e municipais.

Nesta segunda, dos 271 leitos de UTI da rede municipal 269 estavam ocupados, de acordo com a prefeitura. Já a taxa de ocupação na rede SUS ( federal, estadual e municipal) estava em 90%.

11 views0 comments

O sindicato representa os servidores estaduais, municipais e terceirizados que atuam nos serviços públicos de saúde no Estado do Rio de Janeiro.

Entre em contato com o SindSaúdeRio
através dos nossos canais:
Email: secretaria@sindsauderio.org.br

Quer acompanhar o SindsaúdeRio mais de perto? Cadastre-se